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4 pontos de análise para escolher um cartão benefícios para a empresa

Homem e mulher pagando a conta em uma cafeteria com o cartão benefícios Sem Parar Empresas

Selecionar os melhores fornecedores é um desafio constante para os gestores, e essa dificuldade se estende à escolha de um bom cartão benefícios para a empresa. A decisão de qual solução oferecer aos colaboradores pode impactar diretamente na satisfação da equipe, além de refletir na eficiência da gestão de benefícios – uma das tarefas que mais exige atenção do RH.

Com tantas opções disponíveis no mercado, é preciso avaliar cuidadosamente cada alternativa para garantir que a escolha atenda às necessidades da empresa e ofereça as melhores vantagens aos colaboradores. Quer saber como fazer isso na prática? Confira os principais pontos de atenção para tomar essa decisão de forma estratégica!

Entendendo o cartão benefícios

O cartão benefícios é como uma ajuda de custo direcionada a um tipo de compra específica. Seu objetivo é ajudar o colaborador a subsidiar necessidades corriqueiras por meio de um saldo que é disponibilizado mensalmente, conforme o acordo estabelecido entre empregado e empregador. O cartão, por sua vez, só é aceito nos estabelecimentos parceiros da categoria em que o auxílio está.

Para exemplificar, vamos começar pelos benefícios essenciais, que incluem o vale-refeição, vale-alimentação e vale-transporte. São subsídios que atendem às necessidades básicas do colaborador. Já os benefícios mais específicos podem abranger programas de bem-estar, descontos em farmácias e auxílio para compra de materiais de escritório, oferecendo um suporte mais personalizado.

As principais vantagens de implementar um cartão benefícios são a simplificação da administração, a redução de erros e a maior visibilidade dos gastos. Além disso, é possível criar políticas personalizadas conforme as necessidades mais latentes dos funcionários. Por exemplo, em uma empresa com regime home office, uma ajuda de custo com aparelhos eletrônicos é muito bem-vinda.

4 pontos de análise para escolher o fornecedor de cartão benefícios

Na hora de escolher um fornecedor de cartão benefícios, é preciso analisar tanto as necessidades da empresa quanto as opções disponíveis no mercado. Confira, a seguir, quatro pontos fundamentais que você deve ficar de olho para atender ao máximo as demandas:

  1. Adequação às necessidades da empresa: verifique se o fornecedor oferece soluções que atendem às especificidades da empresa e dos colaboradores, não apenas as do momento, mas também pensando numa possível expansão de benefícios no futuro;
  2. Flexibilidade e variedade de benefícios: analise a gama de benefícios disponíveis e a flexibilidade do fornecedor para adicionar ou modificar opções conforme necessário;
  3. Facilidade de gestão e integração: verifique a possibilidade de integrar a gestão do cartão aos já utilizados pela empresa, ou então se a plataforma do próprio fornecedor é completa em recursos para administrar os gastos;
  4. Suporte e atendimento ao cliente: avalie a qualidade do suporte oferecido pelo fornecedor, incluindo a assistência para resolver problemas e responder a dúvidas. Vale a pena consultar o que outros clientes estão falando da experiência e evitar dores de cabeça.

Vale a pena centralizar o fornecedor de cartão benefícios?

Geralmente, as empresas oferecem diferentes tipos de benefícios aos seus colaboradores – e a tendência é que esse número aumente com o tempo. A centralização do fornecedor de cartões tem como objetivo facilitar a gestão do RH, unificando a plataforma e o canal de relacionamento.

Portanto, a centralização de benefícios com um único fornecedor vale sim a pena, trazendo vantagens como:

  • Facilidade de controle: com um único parceiro, o RH pode gerenciar e monitorar os benefícios de forma mais eficiente, reduzindo a complexidade administrativa e financeira;
  • Comunicação simplificada: ao invés de um canal para resolver o vale-alimentação e outro para resolver o auxílio saúde, por exemplo, a centralização permite que haja apenas um ponto de contato para resolver questões sobre todo o plano de benefícios, o que agiliza a comunicação e resolução de problemas;
  • Combos econômicos: quando são contratados mais de um benefício com o mesmo fornecedor, é possível negociar combos econômicos e pacotes personalizados, proporcionando economia para a empresa;
  • Familiaridade com termos e condições: ter um único fornecedor facilita o entendimento e a administração dos termos e condições dos benefícios, prazos, política para a inclusão de funcionários etc.

Para centralizar os benefícios, é necessário escolher um fornecedor com um portfólio amplo, que ofereça uma variedade de auxílios que permitam criar um plano completo, conforme as necessidades da empresa.

Confira nosso guia para aprimorar sua Gestão de benefícios!

Ofereça a melhor solução em cartão benefícios!

Oferecer um combo de cartão benefícios pensado nas necessidades do time é garantir mais satisfação aos colaboradores, sem deixar de lado a eficiência na gestão pelo RH. Optar por um fornecedor que ofereça um portfólio amplo é a melhor solução para centralizar a gestão e promover economias significativas.

Para aprofundar suas estratégias e otimizar o plano de benefícios da sua empresa, continue se atualizando sobre as melhores práticas de gestão!

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