Como os benefícios Sem Parar Empresas auxiliam nas funções do RH?

Mulher com um computador usando os benefícios da Sem Parar Empresas para auxílio com as funções do RH

Fazer boas contratações, trabalhar a cultura organizacional, cultivar o bem-estar, resolver conflitos e cuidar da retenção de talentos. Essas são apenas algumas das funções do RH nas empresas.

Tal multiplicidade de tarefas trabalha a favor de um grande objetivo: manter o bom funcionamento do negócio por meio do bem-estar dos colaboradores. E uma das estratégias que mais podem ajudar nesse sentido são os benefícios corporativos, pois eles são um excelente mecanismo para promover a satisfação dos times. E quando as soluções são da Sem Para Empresas, a administração fica mais fácil para o RH. Vamos entender a relação entre tudo isso?

 

Conhecendo as funções do RH

Quando se fala na área de Recursos Humanos, muitas pessoas fazem relação com papéis burocráticos, como cálculo salarial, promoções e demissões. O fato é que essa é apenas a pontinha do iceberg, afinal, estamos abordando o setor que cuida dos ativos mais importantes da empresa: os funcionários.

Mas afinal, quais são as tarefas de RH? Entenda um pouco das principais funções a seguir: 

  • Folha de pagamento: o RH é o grande responsável pela gestão dos holerites, assegurando que os colaboradores recebam seus salários de maneira correta e em conformidade com as políticas internas e legislações trabalhistas, além do cuidado com os descontos em folha.

  • Gestão de conflitos: um dos principais atributos da área é estabelecer e manter um clima bom entre as equipes, sendo um promotor do equilíbrio ao manejar conflitos. O departamento de RH atua como mediador, resolvendo problemas de forma justa e promovendo um clima organizacional saudável.

  • Gestão de benefícios: o setor também é responsável pela administração dos benefícios oferecidos aos colaboradores, como planos de saúde, auxílio educação, vale-alimentação e vale-transporte. Os profissionais garantem que esses benefícios estejam alinhados com as necessidades da equipe, contribuindo para a satisfação e retenção de talentos.

  • Recrutamento e seleção: o RH lidera o processo de abertura e preenchimento de vagas, buscando candidatos alinhados à cultura da empresa e às demandas de cada posição. Essa função visa trazer profissionais qualificados para contribuir com o crescimento da organização, bem como abrir oportunidades para pessoas que visam se desenvolver no ambiente corporativo.

  • Treinamento de lideranças: a área de Recursos Humanos é responsável por desenvolver programas de treinamento voltados para a formação de líderes. Isso pode incluir cursos e capacitações em temas como gestão, comunicação e estratégias de produtividade, por exemplo.

  • Avaliação e feedback: essa parte do trabalho contribui para o desenvolvimento profissional e o aprimoramento das empresas. Os feedbacks são essenciais para o crescimento individual e coletivo, promovendo a transparência, eficiência e a satisfação. Além disso, eles são uma etapa fundamental para avaliar promoções e aumentos salariais, por exemplo.

 

Como os benefícios Sem Para Empresas ajudam nas funções do RH?

Implementar benefícios adequados pode ser a chave para melhorar a satisfação dos colaboradores e reduzir conflitos que o RH precisaria resolver. Isso significa que a oferta de vales é uma excelente aliada para atingir o objetivo de promover o bem-estar do time, além de ser uma estratégia valiosa na atração de talentos, facilitando também o recrutamento e seleção.  

Ao escolher a Sem Parar Empresas, que é a fornecedora com o portfólio mais completo do mercado, o time de Recursos Humanos pode selecionar aqueles auxílios que fazem diferença no cotidiano dos colaboradores, entregando soluções que realmente agradam. Assim, as chances de acerto para um time engajado e com menos conflitos são potencializadas. 

Inclusive, centralizar os benefícios com a Sem Parar Empresas facilita a gestão do RH, uma vez que os cálculos de descontos na folha de pagamento são feitos em uma única plataforma. Em outras palavras, a solução simplifica a rotina do departamento, permitindo um gerenciamento descomplicado de todos os benefícios oferecidos.

 

Exemplos de benefícios práticos da Sem Parar Empresas

Para começar, é importante saber que a Sem Para Empresas oferece os benefícios básicos, como o vale-transporte e o FLEX - um cartão que possui saldos vale-alimentação e vale-refeição no mesmo chip. Mas as soluções não terminam aí! Há também opções surpreendentes e que são fáceis de administrar, maximizando a satisfação do time e reduzindo o trabalho do RH.

Conheça algumas delas: 

  1. Cartão Presente Sem Parar Empresas: dispensa pesquisa, orçamento, compra, armazenamento e envio de objetos, trazendo praticidade ao RH em datas comemorativas, como aniversário, Natal ou Páscoa, por exemplo. 

  2. Cartão Multi: é o benefício flexível da Sem Parar Empresas. As categorias do Cartão Multi podem ser liberadas e bloqueadas pelo RH conforme as preferências da empresa, adaptando-se facilmente às demandas específicas.

  3. Cartão Auto: o vale-combustível da Sem Parar Empresas elimina a necessidade de comprovante fiscal e sistema de reembolso, simplificando a gestão de despesas com o transporte particular.

💡 Quer mais dicas de praticidade na rotina? Confira o guia para Gestão de Recursos Humanos.

 

Simplifique as funções do RH com benefícios!

Os benefícios da Sem Parar Empresas podem ser verdadeiros parceiros na gestão de Recursos Humanos. Eles não apenas aumentam a satisfação dos colaboradores, mas também simplificam o trabalho do seu time, gerando menos conflitos e proporcionando um ambiente mais produtivo.

Quer conhecer a solução completa do mercado, com implementação e administração simplificadas? Não perca tempo e transforme a gestão de benefícios na sua empresa!

Destaques

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
Sem Parar Empresas: Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
8 - Junho - 2020

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema

Trabalhar bastante, se preocupar com entregas e prazos, respeitar seus próprios limites e ainda lidar com o estresse do dia a dia — o que tu…

Receba nossa newsletter

Gestão de veículos