Superando os desafios do plano de saúde empresarial com o +Saúde

Sem Parar Empresas: médico mostrando a tela de um tablet para a paciente que utiliza plano de saúde empresarial

Oferecer benefícios corporativos é essencial para o bem-estar e a satisfação dos colaboradores, mas é preciso escolher aqueles realmente relevantes. Nesse sentido, o plano de saúde empresarial é uma necessidade universal, pois todos precisam de cuidados médicos rotineiros e, às vezes, emergenciais.

Embora altamente necessário nas empresas, esse benefício específico apresenta desafios no que diz respeito à gestão e orçamento. Pensando nisso, o +Saúde da Sem Parar Empresas é uma alternativa ao plano que visa diminuir os problemas gerenciais, ao mesmo tempo em que atende à demanda dos colaboradores. Vamos entender como isso é possível? 

 

Os impactos da oferta do plano de saúde empresarial

Você sabia que o plano de saúde empresarial é o benefício mais procurado pelos profissionais? De acordo com uma pesquisa da consultoria Robert Half, 77,8% dos trabalhadores veem os auxílios em saúde como prioridade na hora de escolher se vão entrar na empresa. 

Além da satisfação da equipe, oferecer assistência médica traz inúmeras vantagens para a empresa, tais como:

  • Bem-estar dos colaboradores: oferecer um plano de saúde demonstra preocupação com o bem-estar e a saúde dos funcionários, contribuindo para sua satisfação e engajamento no trabalho.

  • Retenção e atração de talentos: o benefício do plano de saúde pode ser um diferencial na retenção e atração de talentos, aumentando o quadro de profissionais qualificados e fomentando sua fidelidade à empresa.

  • Redução de faltas e absenteísmo: com acesso facilitado aos cuidados de saúde, os colaboradores tendem a cuidar melhor de sua saúde, reduzindo o número de faltas e o absenteísmo.

  • Melhora do clima: oferecer um benefício tão valorizado como o plano de saúde contribui para melhorar o clima organizacional, fortalecendo o vínculo entre empresa e colaboradores.

 

Os desafios do plano de saúde empresarial

A verdade é que oferecer um plano de saúde empresarial não é tão simples quanto parece, pois envolve desafios financeiros e de gestão significativos. Na hora de implementar esse benefício, existem alguns obstáculos, como: 

  • Custos elevados: os investimentos associados à contratação de um plano de saúde empresarial podem ser altos, especialmente para empresas de pequeno e médio porte, impactando diretamente o orçamento de gastos com benefícios.

  • Complexidade: gerenciar o plano de saúde, lidar com as burocracias, realizar negociações com operadoras e garantir a conformidade com as regulamentações podem ser tarefas que consomem o time de Recursos Humanos.

  • Variação de custos: os valores do plano de saúde empresarial podem variar significativamente devido a fatores como o perfil demográfico dos colaboradores, uso dos serviços médicos e reajustes anuais dos planos.

  • Risco de sinistralidade: o risco de um aumento inesperado dos custos devido a um grande número de procedimentos pode representar um desafio financeiro adicional para seu negócio.

A boa notícia é que existem soluções alternativas eficientes, mais econômicas e práticas para cuidar da saúde dos colaboradores sem oferecer um plano de saúde empresarial tradicional.

 

Entendendo o +Saúde da Sem Parar Empresas e como ele te ajuda

O +Saúde é um programa que oferece descontos em consultas e exames médicos. Além disso, ele dispõe da conveniência do agendamento online, e com aceitação em uma ampla rede de centros médicos e clínicas.

Embora o programa não seja um substituto exato do plano de saúde empresarial, ele é uma ajuda de custo eficaz para cuidar dos colaboradores, facilitando e incentivando o acesso a serviços médicos. Sendo assim, é a melhor opção para empresas que desejam oferecer o benefício mais procurado pelos talentos, mas não possui orçamento para um plano completo!

Além disso, ao optar pelo +Saúde da Sem Parar Empresas, as companhias conseguem unir a satisfação dos colaboradores à eficiência de gestão, já que é uma opção mais econômica e simples de administrar. Dessa forma, todos saem ganhando: os colaboradores têm acesso a cuidados de saúde de qualidade, enquanto as empresas conseguem cuidar do bem-estar de sua equipe sem comprometer seu orçamento ou sobrecarregar sua gestão.

💡 Quer mais dicas? Confira nosso guia para Gestão de Recursos Humanos.

 

Una praticidade à satisfação dos colaboradores!

Oferecer auxílio saúde, seja por meio de um plano de saúde empresarial ou de descontos em serviços médicos, é fundamental para empresas que buscam criar um ambiente de trabalho cuidadoso e acolhedor. 

Por isso, continue a explorar sobre como o auxílio saúde pode beneficiar sua empresa e seus colaboradores, proporcionando o acesso a uma ferramenta eficaz ao investir no bem-estar de sua equipe.

Destaques

Síndrome de burnout no ambiente de trabalho: como o RH deve lidar?
Sem Parar Empresas: homem em frente ao computador, com as mãos apertando os olhos, sinalizando que está tendo uma síndrome de burnout no ambiente de trabalho
8 - Junho - 2020

Síndrome de burnout no ambiente de trabalho: como o RH deve lidar?

Além de levar o colaborador a um afastamento, a síndrome de burnout no ambiente de trabalho precisa ser vista com cautela, empatia e, princi…

Receba nossa newsletter

Gestão de veículos