Tudo sobre o Gympass: como funciona, vantagens e impactos

pessoas_atividade_fisica_gympass_sem_parar_empresas

Cada vez mais, as empresas precisam conquistar talentos, e oferecer benefícios variados é uma boa estratégia para chamar atenção desses perfis. Dentre essa gama, o Gympass é um dos maiores atrativos. Além de propagar hábitos saudáveis entre os colaboradores, o vale-academia ainda é vantajoso para as organizações. Vamos entender o porquê?

Por que incentivar o exercício físico aos colaboradores?

Promover a prática de atividade física entre os funcionários é um exemplo de ganho de mão dupla. Colaboradores mais saudáveis apresentam mais produtividade no trabalho.

Veja, a seguir, alguns dos principais benefícios dessa estratégia: 

  • Melhora da saúde física e mental: praticar atividade física regular diminui o risco de doenças como cardiovasculares, diabetes e hipertensão, por exemplo, contribuindo para trabalhadores mais saudáveis. Além disso, a liberação de endorfina que acontece por conta do exercício aumenta a sensação de bem-estar e reduz o estresse, proporcionando uma melhor saúde mental dos colaboradores para que se mantenham mais focados e emocionalmente equilibrados. 

  • Aumento da energia e disposição: quem é ativo fisicamente apresenta níveis de energia mais elevados, o que se converte em maior capacidade de enfrentar os desafios do dia a dia e realizar as tarefas necessárias. 

  • Estímulo cognitivo: a prática regular de exercício promove a chamada neurogênese (formação de novos neurônios) e melhora a função cognitiva como um todo, resultando em colaboradores mais criativos e focados. 

  • Redução de absenteísmo: uma equipe saudável tem menos propensão a faltas por motivos de saúde, além de estarem em boas condições para desempenhar suas funções com eficiência. 


Entendendo o Gympass

O Gympass é uma das soluções da Sem Parar Empresas. Ele é oferecido como um benefício pelas empresas aos seus colaboradores, permitindo-os praticarem exercícios por meio de planos mensais com grandes descontos. Assim, o trabalhador paga, por mês, uma taxa reduzida e tem acesso a inúmeros estabelecimentos, podendo variar seus treinos, já que o Gympass dá acesso a academias de musculação, espaços de pilates, aulas de ioga, escolas de dança, além de acesso a treinamentos online. 

Sem dúvida, oferecer o Gympass mostra que a empresa se preocupa com a saúde e o bem-estar da equipe. Ao disponibilizá-lo, o próprio colaborador seleciona qual plano pretende assinar - desde os mais básicos até os mais abrangentes. Mas vale lembrar que, em todos os casos, a taxa acaba sendo mais rentável do que a mensalidade das academias de ginástica, além de dar disponibilidade de uso em qualquer espaço parceiro que aceite aquele plano.

O valor do investimento depende do número total de colaboradores que a sua empresa possui. Depois que o cálculo é feito, o valor não sofre reajustes.

 

5 vantagens do Gympass para sua empresa

Oferecer o Gympass é uma excelente estratégia para incentivar a prática de atividade física entre seus colaboradores, tornando esse hábito mais acessível devido aos descontos e passe em diferentes estabelecimentos com o mesmo plano.

Além de promover a saúde e bem-estar, o Gympass também traz uma série de vantagens para a empresa, impactando positivamente a produtividade e o clima organizacional. Abaixo, destacamos benefícios que os gestores precisam conhecer:

  1. Colaboradores saudáveis e produtivos
    Colaboradores saudáveis tendem a faltar menos, o que se traduz em uma equipe mais presente e com melhores condições para executar tarefas com disposição e atenção.

  2. Redução de custos com saúde
    Uma equipe ativa e saudável costuma precisar de menos consultas médicas e tratamentos, já que o exercício previne doenças e mantém o corpo sadio. Isso resulta em reduções nos custos com planos de saúde e benefícios relacionados à saúde, representando uma economia significativa para a empresa.

  3. Maior engajamento e satisfação
    A oferta do Gympass transparece a preocupação com o bem-estar dos colaboradores, contribuindo, por sua vez, para um maior engajamento e satisfação no trabalho. Funcionários que se sentem valorizados tendem a ser mais dedicados e comprometidos com os resultados da empresa.

  4. Fortalecimento do clima organizacional
    Ao oferecer um benefício direcionado a uma atividade fora do ambiente de trabalho, a empresa pode reforçar um posicionamento empático. Isso é transparecido na cultura organizacional, que tende a espelhar o cuidado com o próximo entre os colaboradores.

  5. Atração e Retenção de Talentos
    Um bom pacote de benefícios torna qualquer empresa mais atraente para profissionais em busca de um ambiente de trabalho que valorize o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Isso pode ser um diferencial na atração de talentos qualificados.

 

💡 Confira as melhores práticas para uma Gestão de benefícios eficiente.

Inclua o Gympass no seu plano de benefícios!

Oferecer o Gympass como um benefício traz inúmeras vantagens para sua empresa, incluindo colaboradores mais saudáveis, aumento da produtividade, equipe mais satisfeita e engajada, e maior capacidade de atrair talentos. 

Como você viu, é uma maneira inteligente de cuidar do bem-estar da equipe e promover um ambiente de trabalho positivo. Por isso, considere implementar benefícios voltados à saúde e colher os pontos positivos tanto para sua empresa quanto para o time!



 

Destaques

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
Sem Parar Empresas: Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
8 - Junho - 2020

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema

Trabalhar bastante, se preocupar com entregas e prazos, respeitar seus próprios limites e ainda lidar com o estresse do dia a dia — o que tu…

Receba nossa newsletter

Gestão de veículos