Como orientar o uso dos dois saldos do cartão FLEX Sem Parar Empresas?

Pessoa em caixa de supermercado usando os saldos do cartão FLEX Sem Parar Empresas para comprar frutas, azeite e verduras

Oferecer benefícios como auxílio alimentação é mais do que uma prática de retenção de talentos; é um investimento no bem-estar e na produtividade dos colaboradores.

Um desafio, porém, é a solicitação de múltiplas soluções de benefícios, o que acaba sobrecarregando o RH. E quando o assunto é alimentação, a discussão entre VA e VR entra em jogo. É nesse cenário que a solução da Sem Parar Empresas se destaca, pois os saldos do cartão FLEX abrangem diferentes usabilidades. Vamos entender?

 

Entendendo o cartão FLEX Sem Parar Empresas

O cartão FLEX Sem Parar Empresas é uma opção conveniente, garantindo flexibilidade de uso em supermercados, restaurantes, lanchonetes e deliverys. Ele é uma forma de auxílio alimentação com ampla aceitabilidade nos estabelecimentos de todo o Brasil. 

Além disso, o cartão está em conformidade com o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), tornando-se uma escolha regulamentada para empresas aderentes. Assim, todas as vantagens que o programa oferece às companhias, como dedução de impostos, podem ser aproveitadas. 

 



💡Saiba mais sobre a adesão ao PAT e cartão alimentação.

 

Entendendo os saldos do cartão FLEX

São dois saldos do cartão FLEX Sem Parar Empresas: 

  1. O saldo vale-alimentação, que é destinado à compra de alimentos para preparo em casa. Isso significa que seu uso é majoritariamente em supermercados.

  2. O saldo vale-refeição, que é destinado para compra de um almoço e/ou jantar completo, prontos para consumo. Isso significa que seu uso é majoritariamente em restaurantes, lanchonetes e deliverys.


Ambos os saldos estão no mesmo cartão. Assim, a decisão se torna democrática, atendendo melhor às necessidades de todos os colaboradores. 

 

Como o RH deve orientar o uso dos saldos do cartão FLEX?

É essencial que o RH compreenda completamente o funcionamento do cartão, afinal, o departamento será responsável por disseminar as boas práticas de uso da solução. Ao se inteirar sobre o cartão e seu aplicativo, os responsáveis podem adotar algumas práticas para compartilhar as informações, que são:

  • Eleger no máximo duas pessoas do RH para serem o ponto focal de comunicação: esses profissionais, além de educarem os colaboradores sobre o uso do cartão FLEX Sem Parar Empresas, serão a referência de quem recorrer em caso de dúvidas;

  • Criar canais de comunicação claros e transparentes: geralmente, as instruções são enviadas por e-mail, pois facilita manter as informações salvas. O importante é que o texto esteja bem explicado, mas também objetivo, a fim de não confundir o usuário;

  • Abrir feedbacks desde o início: quanto mais opiniões são coletadas - tanto positivas, quanto negativas - mais agilidade para buscar soluções durante a jornada. No caso do cartão, podem haver dúvidas de início e, quanto antes saná-las, melhor. 
💡 Confira as melhores práticas de Gestão de benefícios no nosso guia!

Ofereça flexibilidade para os colaboradores!

A flexibilidade é um elemento-chave para a satisfação dos colaboradores, e o cartão FLEX Sem Parar Empresas se destaca ao proporcionar opções que visam atender a todas as necessidades. Além de ser uma solução eficiente para vale-refeição e vale-alimentação, o cartão se enquadra nos requisitos do PAT, garantindo benefícios fiscais para a empresa. 

Convidamos você a explorar mais sobre o cartão FLEX Sem Parar Empresas e descobrir como ele pode simplificar sua gestão. Afinal, oferecer benefícios flexíveis é uma estratégia para promover um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.

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