Tudo sobre o cartão FLEX Sem Parar Empresas: alimentação e refeição

Um homem sentado à mesa em uma padaria fazendo o pagamento por cartão Flex Sem Parar Empresas para a garçonete

Trabalhar para uma empresa vai muito além de oferecer a força de trabalho em troca de um salário. Cada vez mais, os profissionais se conectam à cultura, e as companhias, por sua vez, oferecem benefícios diversos que agregam valor. Sabendo disso, as contratantes tentam atrair e reter os melhores talentos investindo na política de auxílios.

Sendo um fator determinante para a satisfação do colaborador, uma vez que se sente mais valorizado quando possui acesso a benefícios, esse deve ser um ponto de atenção para a empresa. As melhores opções devem ser adaptáveis às necessidades do profissional, por isso, opções que dão margem de escolha de uso, como o Cartão FLEX Sem Parar Empresas, criado a partir de uma parceria com a VR Benefícios, garantem a tendência de liberdade de uso para fins alimentícios. Vamos entender mais sobre essa solução?


O que é o Cartão FLEX Sem Parar Empresas?


O Cartão FLEX Sem Parar Empresas oferece a opção de uso para Refeição e Alimentação. Por dar liberdade de escolha, é considerado um cartão flexível, que é uma categoria definida como centralizadora de dois ou mais benefícios, otimizando a qualidade da aplicação de acordo com as necessidades do usuário.

Para entender o motivo do Cartão FLEX Sem Parar Empresas ser considerado flexível, vale ressaltar que Vale-Refeição e Vale-Alimentação possuem usabilidades diferentes. Veja as diferenças:

  • Refeição: o cartão será usado para consumir refeições prontas em restaurantes e lanchonetes, especialmente durante o expediente. É a opção ideal para o trabalhador que é adepto ao delivery, por exemplo.
     
  • Alimentação: é válido principalmente para redes de supermercado. Um exemplo de uso são as pessoas que preparam seus alimentos em casa para serem consumidos no local de trabalho, logo, concentram suas compras em mercados. 

 


Existem cartões extremamente flexíveis, que além do Vale-Refeição e Vale-Alimentação, podem ser usados em outras categorias, como auxílio home office e farmácia. Porém, um ponto de atenção essencial para os gestores diz respeito ao Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), uma vez que, se a empresa fizer parte do programa, ela deve seguir a regra de que o valor destinado ao auxílio alimentação não pode ser aplicado a outros fins, portanto, as opções de cartões super flexíveis precisam ser repensadas, já que seu uso é muito variável.

O Cartão FLEX Sem Parar Empresas é considerado flexível, porque, no mesmo chip, concentra as funções de VA e VR. No entanto, as carteiras dos dois benefícios são separadas, ou seja, o valor destinado à alimentação não pode ser transferido para refeição, e vice versa. Essa disponibilização de benefício bem definida, sem transitar entre os saldos, é uma recomendação do PAT, uma vez que as quantias destinadas à alimentação e refeição devem ser adaptadas conforme a realidade da empresa e do colaborador.


Vantagens da opção flexível para alimentação e refeição


Tudo o que diz respeito à qualidade de vida do trabalhador fora do escritório tem impacto direto no rendimento e produtividade de suas funções no ambiente profissional. Muito mais do que oferecer saúde e boa alimentação, os benefícios têm a capacidade de engajar e fidelizar os profissionais. Veja abaixo as principais vantagens da opção flexível para cartão alimentação e refeição:

  • Mais praticidade de gestão de benefícios: concentrar todo o saldo em um só cartão, além de oferecer facilidade na administração do dinheiro, também traz praticidade ao gestor, por não ser necessário carregar mais de um cartão;

  • Atração de talentos: profissionais qualificados têm padrões cada vez maiores na hora de escolher a melhor empresa para trabalhar. A flexibilidade na oferta de benefícios irá atrair os melhores profissionais e destacar sua empresa das concorrentes;

  • Satisfação dos colaboradores: de nada adianta atrair mas não conseguir manter os melhores profissionais na sua empresa. Seguir a tendência de oferecer cada vez mais liberdade e deixar o poder de escolha na mão do trabalhador com certeza o fará se sentir mais valorizado e reconhecido.


Aspectos do Cartão FLEX Sem Parar Empresas que fazem a diferença


Vamos entender o que torna o Cartão FLEX Sem Parar Empresas tão atrativo para sua companhia? Conheça as principais características:

  • Ampla rede credenciada: são mais de 570 mil estabelecimentos que aceitam o cartão;

  • Segurança: o Cartão FLEX Sem Parar Empresas atende a todas as regras do PAT e acordos sindicais;

  • Comodidade: é possível solicitar o cartão online;

  • Flexibilidade: além de ser flexível aos colaboradores, também é flexível aos gestores, que podem escolher a data e os valores para o crédito.

💡Confira o guia prático para aprimorar sua Gestão de benefícios.


Conheça mais sobre o Cartão FLEX Sem Parar Empresas!


Oferecer o poder de escolha ao trabalhador sobre o que se adequa melhor às necessidades do seu dia a dia é uma tendência que veio para ficar, pois atrai talentos e fideliza cada vez mais os colaboradores. Conheça mais sobre o Cartão FLEX Sem Parar Empresas!


 

Destaques

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
Sem Parar Empresas: Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
8 - Junho - 2020

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema

Trabalhar bastante, se preocupar com entregas e prazos, respeitar seus próprios limites e ainda lidar com o estresse do dia a dia — o que tu…

Receba nossa newsletter

Gestão de veículos