Gestão de Veículos

Como fazer parcerias? 3 ótimas dicas para postos

Escrito por Blog Sem Parar Empresas | 21.4.2022

Pensando em como aumentar a lucratividade do seu posto de combustível? Contar com parceiros para oferecer vantagens e diferenciais que melhoram o serviço e garantem a satisfação dos clientes é uma das maneiras para alcançar isso.

Mas, como fazer parcerias que realmente agreguem valor ao negócio? Neste artigo, vamos sugerir algumas estratégias importantes e eficientes. Confira!

Quais são os desafios de um posto para aumentar a lucratividade?

Desafios não faltam para postos de combustíveis ampliarem os lucros. A variação constante dos preços tanto do álcool como da gasolina, os custos da mão de obra, a concorrência cada vez mais acirrada e a regulamentação do setor são alguns dos exemplos.

Tudo isso tem impulsionado empresários do ramo na busca por diferenciais competitivos. Entre as estratégias adotadas, as parcerias se destacam por apresentar vantagens como:

  • troca de experiências e ideias;
  • diluição de riscos ou gastos para implementação de ações conjuntas;
  • maior oferta de benefícios para os consumidores;
  • crescimento da base de clientes;
  • aumento da fidelização.

Como fazer parcerias de sucesso?

A capacidade das parcerias de melhorar os resultados de um posto de combustível depende da qualidade delas. Por isso, listamos 3 dicas de como encontrar os parceiros ideais. Veja!

1. Defina os seus objetivos

Um parceiro pode ser um fornecedor, um concorrente, um prestador de serviço e, até mesmo, um influencer digital. Tudo depende de onde a sua empresa quer chegar com isso. Assim, para saber qual é ideal comece definindo os objetivos para uma parceria.

Uma avaliação de quais são os pontos em que seu posto tem a oportunidade de crescer se associando com outros empreendimentos serve de indicativo para estabelecer tais metas. A partir disso, você passa a ter uma visão clara e, consequentemente, pode excluir aqueles que não se encaixam.

2. Pense no público-alvo

O erro mais comum na hora de fazer parcerias é não avaliar se o negócio com quem você está se associando atende ao seu público ou ao segmento que quer alcançar. Nesse sentido, entender o que esse perfil de cliente procura, deseja ou necessita, é o primeiro passo. Em seguida, procure conhecer o consumidor do potencial parceiro e compare.

3. Analise os potenciais parceiros

Você não convidaria um estranho para entrar em sua casa, concorda? Do mesmo modo, não deve misturar a sua marca com uma empresa sem estar informado sobre ela. Tanto os produtos quanto os serviços de terceiros devem agregar valor aos seus. Dessa forma, o potencial parceiro precisa ser confiável. Afinal, se ele não entregar o que prometer, além da parceria não valer a pena, poderá prejudicar a sua imagem.

Para evitar que isso aconteça, é aconselhável fazer uma lista com os possíveis parceiros e analisar um a um. Em seguida, risque aqueles que passam longe dos seus objetivos, assim como os que não têm relação com o seu público-alvo ou que não apresentam um bom histórico. Para uma boa avaliação, além da sua experiência, considere pesquisas e conversas com fontes confiáveis para averiguações.

Por que fazer parceria com o Sem Parar Empresas?

Pense nos efeitos positivos de oferecer para o seu cliente uma opção de abastecimento rápida e segura, que não exige o uso de dinheiro. Pois é exatamente isso que uma parceria com o Sem Parar Empresas pode agregar ao seu posto de combustível.

Nossa tecnologia de ponta — que está disponível em um cartão combustível com um chip anticlonagem — é confiável e prática de usar. Como marca reconhecida e utilizada por caminhoneiros e frotas corporativas, temos mais de 4.000 estabelecimentos credenciados em todo o Brasil, que estão ampliando os lucros ao atender esse público.

Como você pôde verificar, saber como fazer parcerias pode ajudar o seu posto de combustível em momentos desafiadores. Além disso, é uma forma de encontrar oportunidades para aumentar a lucratividade do seu negócio. Para isso, é interessante adotar estratégias como as que sugerimos neste post, definindo objetivos, pensando no público-alvo e analisando possíveis parceiros.

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