Vender produtos diferenciados é sempre uma boa ideia para qualquer estabelecimento comercial, pois é uma forma de aumentar a lucratividade e, de quebra, atender melhor às demandas dos clientes mais exigentes. Pensando nisso, separamos 3 dicas para aumentar as vendas de gasolina aditivada no seu posto.
Trata-se de um diferencial importante que pode contribuir para a fidelização de um público que está em busca de um combustível de mais qualidade e, eventualmente, também estará disposto a pagar um pouco mais por isso. Ficou interessado? Então, continue a leitura e conheça algumas ótimas estratégias.
Uma das principais dicas para aumentar as vendas de gasolina aditivada no seu posto consiste em estipular metas para os seus vendedores. Afinal, todo mundo trabalha com mais eficiência quando sabe ao certo o que deve fazer e quais objetivos deve alcançar, desde que sejam oferecidos os caminhos e as condições adequadas para isso.
Tenha em mente que os frentistas são a linha de frente da empresa e, mais do que fazerem vendas, eles podem (e devem) conduzir os clientes a aproveitarem oportunidades, que devem ser potencializadas. Uma opção, por exemplo, é fazer com que o colaborador que atingir uma marca de litros vendidos por semana ganhe determinado valor de comissão.
Pouco adiantará estipular metas de vendas se os profissionais não tiverem capacidade de alcançá-las, não é mesmo? Por isso, manter uma equipe bem treinada será um importante diferencial para o seu posto de gasolina, mesmo que você esteja com o fluxo de caixa apertado e não conte com muitos recursos financeiros para investir.
Uma alternativa interessante é investir em módulos de treinamento de funcionários, que farão com que os seus colaboradores lidem mais cordialmente com os clientes, aprendam um pouco mais sobre o funcionamento de um carro e saibam transmitir o seu conhecimento sobre os produtos disponíveis, inclusive a gasolina aditivada.
Por fim, não podemos deixar de reforçar que, para aumentar as vendas de gasolina aditivada no seu posto, você não pode deixar de oferecer combustível de qualidade. Isso é ainda mais importante se considerarmos que alguns estabelecimentos no Brasil adulteram os produtos, o que é crime e ainda acaba com qualquer reputação do estabelecimento.
Pensando nisso, você pode apostar em estratégias como placas com certificados, checagens e auditorias realizadas, não deixando de descrever, por exemplo, quais foram os métodos utilizados para garantir a legitimidade da testagem. Com isso, os consumidores vão se sentir mais seguros e optarão por sempre abastecer no seu local.
Como você pôde ver, aumentar as vendas de gasolina aditivada no seu posto é uma tarefa desafiadora, mas que pode ser bem-sucedida se você fizer escolhas certas, treinar muito bem a sua equipe e adotar algumas estratégias relativamente simples.