Como funciona a Gestão de Frete Sem Parar Empresas para gestores?

Homem em frente à um caminhão conferindo uma planilha para obter informações na Gestão de Frete Sem Parar Empresas para gestores

A contratação de transportador autônomo de cargas (TAC) pode trazer grandes benefícios quando o assunto é agilidade na operação e ampliação da capacidade de entrega. No entanto, é necessário se atentar a algumas regulamentações sobre esse tipo de serviço.

O pagamento para o caminhoneiro autônomo é, sem dúvidas, um dos processos que mais exige atenção, pois nem todos os meios são homologados. Há duas formas legais de efetuar a transação para o TAC: depósito em conta ou via pagamento eletrônico de frete (PEF). Este último garante extrema praticidade no processo e, pensando nisso, a Gestão de Frete Sem Parar Empresas para gestores traz ferramentas que podem revolucionar a contratação de caminhoneiros. 

 

O que é a Gestão de Frete Sem Parar Empresas?

A Gestão de Frete Sem Parar Empresas é uma plataforma que simplifica o processo de pagamento para motoristas autônomos. O sistema permite que o contratante faça a transferência ao caminhoneiro em poucos cliques, além de disponibilizar relatórios para acompanhar os gastos e as operações.

A solução também é vantajosa aos motoristas. Ela funciona como uma carteira digital para caminhoneiros, em que eles recebem o pagamento de frete e podem sacar o valor, transferir para outras contas e até fazer recargas de celular pelo aplicativo.

Para que tudo isso funcione, é essencial que ambas as partes possuam a solução da Sem Parar Empresas. Assim, o processo é unificado e tanto contratante, quanto contratado, podem usufruir dos facilitadores projetados para suas necessidades específicas. 

Ferramentas diferenciadas da Gestão de Frete Sem Parar Empresas para gestores


A gestão eletrônica de frete da Sem Parar Empresas vai além de um simples meio de pagamento. Ela oferece diversas ferramentas que facilitam a contratação de motoristas autônomos, administração de processos e geração de documentos. Veja só os recursos:

  • Geração do Código Identificador da Operação de Transportes (CIOT): a plataforma automatiza a geração do CIOT, que é fundamental para cumprir as obrigações legais na hora de contratar um motorista autônomo.

  • Relatórios gerenciais: os gestores têm acesso a relatórios detalhados sobre gastos e eficácia das operações. Com essas informações, a tomada de decisões futuras tende a ser otimizada.

  • Cálculo de impostos e descontos: a plataforma realiza cálculos precisos, garantindo que os tributos sejam devidamente retidos e os descontos aplicados de acordo com a legislação vigente. Assim, nenhum pagamento extra ou falta de regulamentação passam batidos.

  • Agenda financeira programada: com essa funcionalidade, os gestores podem programar os pagamentos de forma conveniente, evitando atrasos e garantindo que tudo esteja em conformidade.

  • Integração com vale-pedágio: a plataforma permite a integração com sistemas de vale-pedágio - outra exigência legal que determina que os contratantes devem arcar com os custos de pedágio do TAC. Com a Sem Parar Empresas, é possível ter ambas as soluções, pagando via cupom ou tag para caminhão.

  • Integração com sistemas ERPs e TMS: a integração com os sistemas de gestão administrativa e de transporte permite cruzar dados essenciais sobre as condições da empresa. Isso facilita na gestão de contratos de terceirizados. 


Vantagens da Gestão de Frete Sem Parar Empresas para gestores

Se a contratação de TAC era burocrática e desorganizada, a Gestão de Frete Sem Parar Empresas para gestores visa simplificar esse processo tão importante. Sendo assim, ela traz inúmeras vantagens, tais como:

  1. Garantia de pagamento seguro e homologado: sabendo que o PEF está em conformidade legal, a Sem Parar Empresas assegura que a plataforma de Gestão de Frete seja homologada. Assim, gestores e caminhoneiros não precisam se preocupar com questões regulamentadoras. 

  2. Praticidade na gestão: com a simplificação do pagamento de processos e a automação de tarefas burocráticas, os gestores podem focar mais em estratégias de crescimento de seus negócios.

  3. Maior transparência entre empresa e transportador: a plataforma oferece ferramentas práticas para ambos os lados, garantindo que todo o processo seja acompanhado. 

  4. Maior controle de gastos: com relatórios detalhados e cálculos precisos sobre os impostos, os gestores têm um controle mais apurado dos gastos com fretes, auxiliando na otimização dos recursos financeiros.

💡Atualize-se e otimize suas operações com nosso guia completo para Embarcadoras e Autônomos para contratação de TAC Caminhoneiro.


Simplifique o pagamento de frete!

Fazer a gestão de frete terceirizado não precisa ser sinônimo de longos processos, com pagamentos de procedência duvidosa. Com a Sem Parar Empresas, as tarefas mais repetitivas dos gestores são automatizadas, além da transação ser rápida e regulamentada. 

A tecnologia deve fazer parte das empresas para otimizar a operação e, consequentemente, manter a competitividade. Por isso, dê um passo à frente com a Gestão de Frete Sem Parar Empresas!

 



 

Destaques

Você sabe a diferença entre frete CIF e FOB? Leia o post e descubra!
Sem Parar Empresas: Você sabe a diferença entre frete CIF e FOB? Leia o post e descubra!
12 - Março - 2021

Você sabe a diferença entre frete CIF e FOB? Leia o post e descubra!

A gestão de frotas costuma ser um trabalho massivo, afinal o setor é composto por um enorme conjunto de leis, normas e procedimentos, exigin…

Receba nossa newsletter

Gestão de benefícios