Pedágio sem fila: veja como orientar seus colaboradores

post_thumbnail-ecf0c1dcba2cd9a5f6c731a224ede75e-1110x508

No Brasil, o pedágio é uma consideração importante para as empresas de logística e transporte, tanto em termos de custo quanto de tempo. Pensando nessa questão, explicaremos como você pode organizar sua empresa para aproveitar um pedágio sem fila, de forma rápida e desobstruída. 

Antes disso, vamos saber quanto tempo costuma durar a fila de pedágio, quais transtornos podem aumentar esse tempo e, por último e mais importante, o que você pode fazer para aproveitar pedágios sem filas. Então, não perca tempo e acompanhe!

Quanto tempo costuma durar a fila de pedágio?

Os pedágios são instrumentos fundamentais para a manutenção das estradas. Com esse tipo de solução, é possível financiar uma infraestrutura de altíssima qualidade, capaz de elevar tanto a segurança quanto a satisfação dos condutores. No entanto, o modelo ainda enfrenta um dilema antigo, que é o tempo de espera nas filas. 

Segundo um estudo da Universidade Federal de Itajubá, uma operação de pedágio ideal (cálculo, pagamento, abertura da cancela e deslocamento) leva apenas 37 segundos. Em um primeiro momento, pode parecer pouco, mas é na escala que se torna um problema, pois as filas contam com dezenas, quando não centenas de veículos, sobretudo na alta temporada. 

Com apenas 10 carros na frente do seu veículo, já são 6 minutos de acréscimo ao seu tempo de viagem. Com 50 carros, mais de 30 minutos de espera. Se isso já é prejudicial e incômodo para quem só passa por essa situação uma vez ao ano (turistas) ou mês, imagine para quem está na estrada todos os dias, como os motoristas de frotas de transporte. 

Quais transtornos podem aumentar a duração da fila?

Grande parte dos postos de pedágio no Brasil conta com operadores humanos. Portanto, fatores como estresse, esgotamento, cálculos e até acidentes podem aumentar o tempo necessário para a operacionalização do pedágio. Afinal, vale lembrar que os 37 segundos são uma média do tempo operacional ideal, mas não necessariamente realista. 

Como organizar a empresa para aproveitar um pedágio sem fila?

É por conta de inconveniências como o tempo tradicional de pedágio que existem soluções como a TAG do Sem Parar Empresas. Com a nossa tecnologia instalada nos veículos da sua frota, você consegue eliminar o tempo de espera, bastando que o veículo opte pela faixa rápida de pagamento automatizado, tornando o pedágio uma experiência livre de fila.

Como você pôde ver, aproveitar um pedágio sem fila já é uma realidade. Com uma boa solução automatizada, como a TAG do Sem Parar Empresas, você faz com que a sua frota de veículos se torne muito mais ágil, eficiente e produtiva, evitando filas, congestionamentos, redundâncias e ociosidades.

Agora que você sabe como aproveitar um pedágio sem fila com os veículos da sua empresa, aproveite o momento para conhecer a melhor solução automatizadora de pagamento de pedágio disponível no mercado. Para isso, basta acessar e conhecer o nosso site!

Então cadastre seu e-mail no nosso blog para receber nossas novidades e nos siga nas redes sociais: estamos no Facebook e no LinkedIn.

Destaques

Você sabe a diferença entre frete CIF e FOB? Leia o post e descubra!
Sem Parar Empresas: Você sabe a diferença entre frete CIF e FOB? Leia o post e descubra!
12 - Março - 2021

Você sabe a diferença entre frete CIF e FOB? Leia o post e descubra!

A gestão de frotas costuma ser um trabalho massivo, afinal o setor é composto por um enorme conjunto de leis, normas e procedimentos, exigin…

Receba nossa newsletter

Gestão de benefícios