Como sacar o pagamento de frete com a solução Sem Parar Empresas

Homem dentro de um caminhão olhando para o celular para sacar o pagamento de frete no aplicativo Sem Parar Empresas
A lei de pagamento de frete é uma norma que tem como objetivo regulamentar a forma como os caminhoneiros autônomos recebem pelos serviços de transporte que prestam.

Nesse contexto, a Sem Parar Empresas oferece uma solução prática para auxiliar esses profissionais no recebimento dos valores de forma mais ágil e segura. Continue lendo para saber mais sobre o produto e como sacar o pagamento de frete por ele!

 

O que é o produto da Sem Parar Empresas para caminhoneiros?


A solução da Sem Parar Empresas se chama Gestão de Frete e envolve um aplicativo e um cartão. Isso faz com que o produto funcione como uma espécie de carteira digital, eliminando a necessidade de lidar com cheques ou dinheiro em espécie. Dessa forma, o motorista pode receber o pagamento por via eletrônica e tê-lo disponível para uso imediato. Simples assim!

Essa solução é especialmente desenvolvida para o recebimento do valor do frete, levando em consideração as necessidades específicas dos caminhoneiros autônomos e a legislação vigente. Inclusive, a solução da Sem Parar Empresas é homologada, ou seja, passou por todos os processos de fiscalização e aprovação comprovando que a Gestão de Frete é segura e eficiente. 

É importante ressaltar que, no caso de caminhoneiros autônomos terceirizados, o contratante também deve utilizar a solução de gestão de frete, que está integrada ao aplicativo de pagamento. Dessa forma, o embarcador realiza a transferência do dinheiro pelo aplicativo, facilitando o processo e garantindo que o motorista receba o valor devido.

 

Como sacar o pagamento de frete na solução da Sem Parar Empresas?


Para sacar o pagamento de frete efetuado por meio da solução da Sem Parar Empresas, basta seguir o passo a passo:

  1. Caminhoneiro e contratante baixam o aplicativo: a solução Gestão de Frete Sem Parar Empresas está disponível para download nas lojas de aplicativo App Store (para dispositivos iOS) e Google Play Store (para dispositivos Android);

  2. Cadastro no aplicativo: caminhoneiro e contratante devem fazer seus cadastros no aplicativo, fornecendo as informações solicitadas, como nome completo, CPF e dados bancários. Isso ajudará o embarcador na sua gestão de frete terceirizado, enquanto o caminhoneiro receberá um cartão associado à sua conta para realizar o saque;

  3. Transferência do valor do frete: o contratante realiza a transferência do valor do frete por meio do aplicativo;

  4. Recebimento do valor no cartão: após a transferência do valor do frete, o caminhoneiro receberá o valor em sua conta no aplicativo, que é como uma carteira digital. É importante destacar que o caminhoneiro deve ter o cartão físico associado à sua conta para efetuar o saque do valor;

  5. Saque do valor: para sacar o pagamento de frete, o caminhoneiro pode utilizar os caixas eletrônicos das redes Saque e Pague e Banco 24 horas. Essas redes são amplamente distribuídas e podem ser encontradas em diversos locais, como shoppings, supermercados e postos de gasolina. Ao localizar um caixa eletrônico, o motorista insere o cartão no caixa e segue as instruções para realizar o saque do valor desejado.


Outras possibilidades além de sacar o pagamento de frete no app


Além do saque em caixas eletrônicos, o pagamento eletrônico de frete oferece outras possibilidades, proporcionando praticidade e flexibilidade no uso dos valores recebidos. Veja algumas delas:

  • Consulta de saldo e extrato: no aplicativo da Gestão de Frete, o caminhoneiro pode consultar o saldo disponível em sua conta, bem como visualizar o histórico de transações realizadas;

  • Transferências: a carteira digital possibilita a realização de transferências de valores para outras contas bancárias. Isso significa que o caminhoneiro pode enviar dinheiro para familiares, amigos ou até mesmo fornecedores, de forma rápida e segura, diretamente pelo aplicativo;

  • Uso do cartão para compras: o cartão associado à carteira digital é emitido com a bandeira MasterCard, permitindo que o caminhoneiro utilize-o para efetuar compras em estabelecimentos físicos e/ou online;

  • Pagamento de contas e boletos: o caminhoneiro pode utilizar os valores recebidos para quitar suas despesas no próprio aplicativo, evitando filas ou deslocamentos;

  • Recarga de celular: o caminhoneiro pode utilizar o saldo disponível em sua conta para recarregar créditos em seu próprio número de telefone ou de outros celulares.

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