É importante que em lugares onde se comercializam recursos de alto valor tenha um acompanhamento do estado do insumo, a sua qualidade e a sua aceitação entre os clientes. Desse modo, fazer a devida verificação do tanque de combustível para posto é indispensável na hora do abastecimento.
Nesse sentido, o investimento em medidores a fim de analisar as condições e o nível dos tanques de combustível ao longo da semana é uma excelente escolha para os empresários e trabalhadores que prestam serviços em postos de gasolina esparramados pelo país.
Está gostando do conteúdo? Prossiga a sua leitura e fique por dentro de mais novidades!
Os medidores são instrumentos que quando instalados nos tanques de combustível tem como principal função enviar informações em tempo real sobre o fluido presente. Isso possibilita a automatização de vários processos, como é o caso da impressão das medições e alarmes sonoros e visuais quando acontece algum tipo de vazamento. Essa ferramenta é bem eficaz, pois possui memória não volátil que armazena as últimas medições.
Diante disso, esse controle feito por meio dos medidos é primordial para o negócio, visto que evita a perda de produto e garante o cumprimento das normas ambientais, pois o uso a venda de combustível de maneira errada acarreta grandes benefícios para os donos de postos.
Logo, o que antes era mais dificultoso com a mensuração dos líquidos por meio de réguas, atualmente é feito com equipamentos de ponta que armazenam dados no sistema sobre a entrada e saída do combustível, bem como a sua qualidade.
É fato que acompanhar de perto os tanques de combustível é uma tarefa que precisa ser realizada pelos colaboradores dos postos de gasolina, afinal, é por meio dessas análises que são detectados problemas nos equipamentos.
Nesse sentido, esse monitoramento traz consigo inúmeros benefícios, sendo o principal deles o ganho operacional, visto que traz várias informações atualizadas sobre o volume dos produtos, o que faz com que as chances de algum deles acabar antes do tempo previsto ou ser adulterado.
Somado a isso, por meio desses medidores, é possível fazer um controle de estoque de maneira efetiva, o que ajuda diretamente na obtenção de lucros e redução de prejuízos, afinal, há um planejamento eficiente e ágil nessas etapas de verificação dos tanques.
Quando se trata de novas ferramentas para o seu negócio, todo cuidado é pouco, afinal, você precisa adquirir equipamentos que identifiquem de maneira precisa os problemas, monitore o fluido em tempo real e ajude na otimização da gestão do seu posto de gasolina.
Em primeiro lugar, é preciso que o medidor instalado tenha programas de conferência de dados e um sistema que permita a visualização rápida do combustível presente no tanque, o seu estoque, as suas entregas e o seu possível vazamento.
Falando em vazamento, é preciso que nesses casos os medidores consigam detectar o nível que foi evaporado, a temperatura na hora da descarga do produto, quando reduziu e a presença de água no tanque. Logo, se os equipamentos forem instalados de maneira correta, problemas de entupimentos e danificações do medidor serão evitados.
Logo, é nítida a importância dos medidores para o controle do tanque de combustível para postos de gasolina. Desse modo, na hora de escolher ferramentas que ajudarão na otimização dos processos da sua instituição, conte com a Sem Parar Empresas, que é líder no mercado.
Gostou do conteúdo? Então, aproveite para nos seguir nas redes sociais, como o Facebook e LinkedIn e assinar a nossa newsletter e ficar por dentro das novidades!