Tudo sobre Gympass planos para empresas e suas condições

Mulher em academia usando Gympass planos para empresas disponibilizado pela Sem Parar Empresas

Os melhores talentos escolhem suas empresas, não o contrário, como era há um tempo. Esse fato torna a contratação mais desafiadora, uma vez que os empregadores precisam convencer os profissionais de que ela oferece condições de trabalho diferenciadas.

Nesse sentido, a oferta de benefícios corporativos em alta é essencial para atrair e reter talentos. Dentre eles, destacam-se aqueles que promovem saúde e bem-estar, como o Wellhub - o famoso Gympass, que garante o acesso a uma ampla gama de atividades físicas.

E antes que você se questione, sim, o Gympass planos para empresas é diferente do meio de pagamento que os colaboradores arcam. Vamos entender como funciona?

 

Diferença entre Gympass planos para empresas e para funcionários

Ao contratar o Wellhub (o antigo Gympass), a empresa adquire a possibilidade de oferecer esse benefício a seus colaboradores. Depois, é pago apenas um valor fixo, que é referente à taxa de administração. Esse custo é diferente daqueles que ouvimos por aí: “eu uso o plano Basic”, ou “eu optei pelo plano Gold”, pois estas são as opções direcionadas aos usuários, não empregadores. 

Em outras palavras, a empresa não arca com o custo dos planos Gympass dos funcionários, mas sim com a estrutura que permite a eles acessar os serviços de bem-estar. Por outro lado, os colaboradores têm à disposição uma vasta gama de planos no Wellhub para escolher, que variam desde os mais econômicos até alternativas premium. Esse leque de opções garante que cada colaborador possa selecionar a opção que melhor se adequa às suas necessidades e orçamento, sendo responsável pelo pagamento desse plano específico. 

Essa abordagem flexível e personalizada aumenta a satisfação dos funcionários e demonstra o compromisso da empresa com seu bem-estar.

 

Afinal, o que é cobrado no Gympass planos empresas?

O Gympass planos para empresas é um modelo estruturado com base no número de colaboradores elegíveis para o benefício. A empresa paga uma taxa administrativa fixa, que pode variar conforme a possibilidade de inclusão de dependentes - ou seja, pessoas que os usuários desejam adicionar ao plano. 

A decisão de incluir ou não dependentes é do colaborador, ficando sob sua responsabilidade arcar com o plano extra. Essa flexibilidade permite que as empresas adaptem o benefício às suas necessidades específicas, ao mesmo tempo que oferecem aos funcionários a oportunidade de estender os benefícios para suas famílias, promovendo ainda mais bem-estar.

 

Vale a pena o Gympass planos para empresas?

Em um mercado onde os talentos buscam constantemente benefícios que promovam saúde e bem-estar, o Wellhub (Gympass) se destaca como uma escolha estratégica - logo, é um excelente investimento para empresas que desejam produtividade e boas entregas. As vantagens de incluir o auxílio-academia na companhia são numerosas:

  • Atração e retenção de talentos: oferecer um benefício desejado aumenta a atratividade da empresa no mercado de trabalho;
  • Aumento da produtividade: colaboradores mais saudáveis tendem a ser mais produtivos e engajados;
  • Redução de absenteísmo: a prática regular de atividades físicas pode diminuir significativamente o número de faltas ao trabalho por motivos de saúde;
  • Melhoria do clima organizacional: incentivar o bem-estar cria um ambiente de trabalho mais positivo;
  • Flexibilidade e personalização: cada colaborador pode escolher o plano que melhor atende às suas necessidades, aumentando a satisfação e o uso do benefício.

💡 Confira nosso guia para aprimorar sua Gestão de benefícios.

 

Promova engajamento com ações de bem-estar!

Ouvir os desejos e necessidades dos colaboradores é fundamental para criar um ambiente de trabalho saudável. Oferecer benefícios que promovam o bem-estar, como o Wellhub (Gympass), pode ser um diferencial significativo para a sua empresa.

Ele não só atende às expectativas de saúde e bem-estar dos colaboradores, mas também reforça o compromisso da empresa com a qualidade de vida de sua equipe. Invista em bem-estar e veja os resultados refletirem no sucesso da sua empresa!

 

Destaques

Síndrome de burnout no ambiente de trabalho: como o RH deve lidar?
Sem Parar Empresas: homem em frente ao computador, com as mãos apertando os olhos, sinalizando que está tendo uma síndrome de burnout no ambiente de trabalho
8 - Junho - 2020

Síndrome de burnout no ambiente de trabalho: como o RH deve lidar?

Além de levar o colaborador a um afastamento, a síndrome de burnout no ambiente de trabalho precisa ser vista com cautela, empatia e, princi…

Receba nossa newsletter

Gestão de veículos