Quem é MEI (Microempreendedor Individual) sabe que muitas vezes precisa utilizar o próprio carro para se deslocar e atender clientes. Profissionais MEIs já somam mais de 14 milhões no Brasil, representando 73,4% das empresas formais. Dentre eles, há muitos vendedores, revendedores, advogados, e diversos outros profissionais que fazem viagens a outros municípios diariamente, seja visitando clientes, apresentando seus produtos ou fazendo entregas. Essas constantes viagens podem se tornar um desafio por conta do trânsito, das filas para fazer o pagamento de pedágios, entre outros. Nesse sentido, a tag pedágio para MEI facilita o percurso - seja diminuindo o tempo de espera na cabine de cobrança ou dispensando a necessidade de contato com o dinheiro -, mas a solução gera uma dúvida: a tag deve ser cadastrada no CPF ou no CNPJ do MEI?
A tag pedágio para MEI comporta um chip, que é responsável pela liberação da catraca do pedágio e a cobrança automática do valor, que é enviado através de uma fatura para o motorista. Essa facilidade pode ser utilizada tanto para quem possui MEI, quanto para pessoas físicas.
Ambas as tags, seja ela para MEI, ou para pessoa física, são muito similares, já que possuem a mesma funcionalidade e objetivo. Porém, o registro na plataforma muda, caracterizando seu uso para um carro de trabalho e trazendo mais vantagens para o dia a dia do profissional.
Há diversas empresas que oferecem tag pedágio para MEI, logo, há vantagens diferentes entre cada uma delas. Por isso, encontrar a que oferece os melhores benefícios é essencial para o seu dia a dia. Mas, no geral, os benefícios são:
No Brasil, existem diferentes tipos de tags disponíveis, então ao procurar a melhor para o seu carro de trabalho, você encontrará nas modalidades pré-pago e pós-pago. Como o próprio nome diz, a pré-pago exige que você credite uma quantia antes de passar pela cancela. Já o pós-pago exige o pagamento somente depois que a utilizar.
Mas há, ainda, alguns outros pontos que você pode ficar de olho antes de escolher a sua tag pedágio para MEI, e são eles:
💡 Você pode gostar de saber isso:
Guia da gestão de carro para MEI: economia para quem trabalha viajando
Quem utiliza o veículo para realizar seu trabalho, seja fazendo atendimentos presenciais ou em visita comercial, sabe que é preciso agilidade para chegar até os clientes que, muitas vezes, estão em localidades diferentes. Por isso, contar com a facilidade da tag pedágio para MEI faz com que o seu deslocamento seja mais ágil e você consiga mais conveniência, praticidade e controle dos seus custos, o que é essencial para quem é microempresário.
Existem diferentes empresas que proporcionam a tag pedágio para MEI, por isso, escolha a que melhor atende suas necessidades e ofereça mais possibilidades de uso!