Como o pedágio automático traz mais agilidade ao trabalho do motorista?

original-cab0421d3172a2016a681f85b1c5e048-780x450

Tempo é dinheiro. É uma frase bastante clichê, não é mesmo? Mas ela se encaixa perfeitamente nos dias atuais. Afinal de contas, quem pode se dar ao luxo de perder tempo no trabalho, principalmente quando se tem que enfrentar as estradas semanalmente para conseguir bons negócios?

Justamente por isso, o pedágio automático pode ser uma boa solução, uma vez que proporciona economia de tempo, maior segurança, agilidade e ainda contribui para a mobilidade urbana. Saiba mais!

O que é pedágio automático?

O pedágio automático é um sistema inteligente que, por meio de um chip preso ao pára-brisa do carro, libera a cancela automaticamente. Com uma cabine exclusiva, limitando a velocidade a 40 km/h por carro, esse sistema dispensa filas nas estradas.

O pagamento do pedágio é debitado automaticamente, de duas maneiras: ou no seu cartão de crédito, ou diretamente na sua conta corrente. Aderindo a algum dos planos disponíveis, você faz a escolha na hora.

Além da maior agilidade nos pedágios, o sistema também permite que você acesse o estacionamento de alguns shoppings centers por meio da cobrança automática. Assim, não é mais necessário ir ao guichê na hora de ir embora.

Quais são os principais benefícios do pedágio automático?

Como você viu até aqui, quem precisa viajar constantemente a trabalho certamente terá vantagens ao optar por um sistema de pedágio automático. Mas, se você está neste grupo e ainda não se convenceu, veja abaixo de que forma poderá se beneficiar ao optar por não pagar o pedágio nas cabines de cobrança:

Agilidade

Em um dia de muito movimento, o que ocorre com frequência durante a semana, uma fila de pedágio pode chegar a até 20 minutos de espera por carro. Se a estrada possuir dois pontos de cobrança, estamos falando de um aumento de 40 minutos, na viagem. O que você acha que é possível fazer neste período, no seu trabalho?

A passagem pela cancela automática não leva mais do que poucos segundos, uma vez que não existem filas. O único cuidado é reduzir a velocidade do carro para 40 Km/h, o que é infinitamente melhor do que ficar parado na fila.

Segurança

Infelizmente a segurança pública não é um tema que passa por bons momentos no Brasil. Neste sentido, ficar parado por 20 minutos em uma fila de pedágio, não é seguro. Existem relatos de assaltantes que aproveitam estes momentos para atacar, principalmente por saberem que aqueles motoristas estão com o dinheiro para realizar o pagamento na cabine.

Controle de gastos

A cobrança do pedágio é realizada no seu cartão de crédito, ou direto na conta corrente. Nas duas opções, a operadora aguarda o fechamento do mês e realiza o débito da soma das tarifas. Assim, você não fica pagando os pedágios de forma parcelada. Isso facilita não apenas a sua organização, como favorece o planejamento financeiro, principalmente nos casos em que as viagens façam parte da sua rotina de trabalho.

Como você viu, o pedágio automático tem inúmeras vantagens. Se você tem uma rotina de viagens, não pode deixar de aderir a um plano como esse! Agora, que tal aproveitar que já está por aqui e ler um pouco sobre economia de combustível? Quem viaja muito, sabe da importância desse tema! Boa leitura!

 

Destaques

Você sabe a diferença entre frete CIF e FOB? Leia o post e descubra!
Sem Parar Empresas: Você sabe a diferença entre frete CIF e FOB? Leia o post e descubra!
12 - Março - 2021

Você sabe a diferença entre frete CIF e FOB? Leia o post e descubra!

A gestão de frotas costuma ser um trabalho massivo, afinal o setor é composto por um enorme conjunto de leis, normas e procedimentos, exigin…

Receba nossa newsletter

Gestão de benefícios