A chegada da pandemia de COVID-19 ocasionou um aumento significativo no número de pessoas em home office. De acordo com pesquisa do IBGE, em 2019, cerca de 3,8 milhões de pessoas (2,7% da população ocupada) trabalhavam em casa no Brasil. No ano seguinte, dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) apontaram que cerca de 8,7 milhões de brasileiros estavam em regime remoto.
A importância do suporte oferecido pelas empresas nesse cenário é crucial para garantir que os funcionários possam desempenhar suas funções de maneira produtiva, saudável e equilibrada. E o Cartão Multi Sem Parar Empresas pode ser a maneira mais prática de disponibilizar o auxílio home office.
O auxílio home office é um conjunto de recursos e benefícios fornecidos pelas empresas aos colaboradores que estão trabalhando remotamente. Mas vale lembrar que as questões legais relacionadas a esse suporte podem variar.
De maneira geral, é importante considerar que a legislação brasileira esclarece no art. 457 da CLT que os benefícios são um fator adicional ao salário. No caso do home office, a ajuda de custo visa fornecer as ferramentas necessárias para essa categoria de trabalho, como aparelhos eletrônicos, cadeiras ergonômicas, materiais de papelaria, auxílio nas contas de luz e internet, entre outros.
Para promover boas práticas de trabalho home office a empresa deve sempre manter uma comunicação clara, oferecer flexibilidade de horários, promover bem-estar com pausas durante o expediente, manter uma rotina de feedbacks, adotar práticas de sociabilidade, além de preservar a saúde mental dos colaboradores.
O Cartão Multi Sem Parar Empresas é uma opção valiosa, especialmente no contexto do trabalho remoto. Ele oferece total controle ao RH, permitindo personalizar e especificar as categorias de gastos permitidas. Ou seja, o próprio gestor consegue selecionar para quais finalidades será destinado o uso do cartão. No caso de auxílio home office, o RH desbloqueia categorias de eletrônicos e mobília, e bloqueia categorias de alimentação, viagens etc.
Além disso, o RH ainda pode acompanhar os gastos dos colaboradores em tempo real, o que facilita a análise e o controle das despesas relacionadas ao auxílio home office.
O Cartão Multi Sem Parar Empresas é uma opção que vale a pena para o RH devido à sua praticidade na gestão, flexibilidade de categorias de gastos e simplificação do acompanhamento de despesas. Ele representa um avanço significativo em relação aos processos tradicionais de reembolso ou antecipação de valores, proporcionando uma maneira mais moderna e eficaz de oferecer suporte financeiro aos colaboradores em trabalho remoto.
💡 Deseja simplificar a rotina? Confira o guia sobre boas práticas para a Gestão de benefícios.
O Cartão Multi Sem Parar Empresas é a melhor solução para oferecer suporte ao trabalho remoto de forma prática e eficaz. Ele oferece a liberdade de direcionar recursos exclusivamente para a melhoria do ambiente de trabalho em casa.
O bloqueio e desbloqueio de categorias permitem controle total sobre como os recursos que serão utilizados, evitando gastos não relacionados ao auxílio home office. Tudo isso para uma gestão facilitada e mais economia para empresa. Confira e torne a experiência do home office da sua empresa ainda melhor!