Quando seguramos algum bem, estamos tentando ter um pouco mais de tranquilidade para enfrentar a rotina do dia a dia, sem tantas preocupações, caso aconteça algum imprevisto. Porém, existem algumas apólices que são menos conhecidas do público geral. Por isso, preparamos um post mostrando como funciona o seguro de vidros para automóveis.
Como fica fácil imaginar, ela pode ser extremamente útil em diversas situações, evitando algumas dores de cabeça desnecessárias. Por outro lado, antes de assinar a sua apólice, é preciso identificar quais são suas grandes demandas e necessidades. Quer descobrir como fazer isso? Então continue sua leitura!
O que é o seguro de vidros para automóveis?
Você já ficou com medo de sofrer avarias no seu carro no trânsito intenso ou circulou em locais com péssimas condições de estrada? Infelizmente, isso acontece bastante com boa parte dos motoristas, o que faz com que toda a proteção seja bem-vinda. Por isso, entender o que é o seguro de vidros para automóveis é muito importante.
Trata-se de uma modalidade de cobertura adicional, que inclui a proteção e o suporte em reparos ou trocas de vidros em seu veículo. Vale ressaltar que isso não ocorre apenas em caso de quebras, mas também em trincas ou outros problemas. Portanto, acaba sendo uma maneira de assegurar uma das partes mais sensíveis e vulneráveis de um automóvel.
Como funciona o seguro de vidros para automóveis?
Quando você escolhe uma seguradora de confiança e faz a sua apólice, é bastante comum que o profissional responsável ou o sistema ofereça determinadas coberturas adicionais. Via de regra, para isso, é cobrada uma franquia específica, bem mais baixa que a de sinistros maiores no veículo — porém, a franquia só é cobrada quando há a necessidade de troca/substituição do vidro.
Com isso, você acaba economizando bastante em diversas situações. Na prática, o que ocorre é o seguinte: suponha que você está indo para o trabalho e uma pedra atinge o seu para-brisa. Se você for diretamente em uma loja especializada, o preço da troca será bem alto. Com o seguro, você paga uma pequena quantia e a seguradora providenciará o conserto.
Vale a pena contratar o seguro de vidros para automóveis?
A resposta para tal pergunta é individual e depende de uma série de fatores. No entanto, vale lembrar que existe multa para quem trafega com vidros quebrados, pois trata-se de uma infração. Ou seja, para boa parte das pessoas, a contratação desse tipo de seguro acaba sendo uma excelente opção, que evita prejuízos e ajuda a trazer mais segurança para os desafios do dia a dia.
Lembre-se de que, se você optar por uma cobertura básica, partes como o para-brisa e demais vidros só serão reparadas em caso de perda total ou parcial nas situações em que o valor do conserto supere o da franquia. Portanto, os problemas mais corriqueiros não estarão cobertos, o que pode representar uma tremenda dor de cabeça.
Você sabia que a Sem Parar Empresas tem parceria com a Autoglass?
Ao adquirir a sua tag, você pode contar com a assistência no reparo do para-brisas do seu veículo, sem limite de utilização e por um valor bem menor que o da sua franquia. Contamos com atendimento em rede especializada em todo o Brasil e as vantagens são imensas!
Os reparos são realizados com total praticidade e sem espera, alguns dos quais podem ser feitos em, no máximo, trinta minutos.
Agora você sabe como funciona o seguro de vidros para automóveis. Não se esqueça de que a manutenção adequada é essencial para rodar com tranquilidade, mas um seguro pontual ou uma apólice completa também são uma excelente medida para solucionar eventuais problemas.
Gostou de aprender como funciona o seguro de vidros para automóveis? Entre em contato conosco e conheça nossa solução!