Selecionar os melhores fornecedores é um desafio constante para os gestores, e essa dificuldade se estende à escolha de um bom cartão benefícios para a empresa. A decisão de qual solução oferecer aos colaboradores pode impactar diretamente na satisfação da equipe, além de refletir na eficiência da gestão de benefícios - uma das tarefas que mais exige atenção do RH.
Com tantas opções disponíveis no mercado, é preciso avaliar cuidadosamente cada alternativa para garantir que a escolha atenda às necessidades da empresa e ofereça as melhores vantagens aos colaboradores. Quer saber como fazer isso na prática? Confira os principais pontos de atenção para tomar essa decisão de forma estratégica!
O cartão benefícios é como uma ajuda de custo direcionada a um tipo de compra específica. Seu objetivo é ajudar o colaborador a subsidiar necessidades corriqueiras por meio de um saldo que é disponibilizado mensalmente, conforme o acordo estabelecido entre empregado e empregador. O cartão, por sua vez, só é aceito nos estabelecimentos parceiros da categoria em que o auxílio está.
Para exemplificar, vamos começar pelos benefícios essenciais, que incluem o vale-refeição, vale-alimentação e vale-transporte. São subsídios que atendem às necessidades básicas do colaborador. Já os benefícios mais específicos podem abranger programas de bem-estar, descontos em farmácias e auxílio para compra de materiais de escritório, oferecendo um suporte mais personalizado.
As principais vantagens de implementar um cartão benefícios são a simplificação da administração, a redução de erros e a maior visibilidade dos gastos. Além disso, é possível criar políticas personalizadas conforme as necessidades mais latentes dos funcionários. Por exemplo, em uma empresa com regime home office, uma ajuda de custo com aparelhos eletrônicos é muito bem-vinda.
Na hora de escolher um fornecedor de cartão benefícios, é preciso analisar tanto as necessidades da empresa quanto as opções disponíveis no mercado. Confira, a seguir, quatro pontos fundamentais que você deve ficar de olho para atender ao máximo as demandas:
Geralmente, as empresas oferecem diferentes tipos de benefícios aos seus colaboradores - e a tendência é que esse número aumente com o tempo. A centralização do fornecedor de cartões tem como objetivo facilitar a gestão do RH, unificando a plataforma e o canal de relacionamento.
Portanto, a centralização de benefícios com um único fornecedor vale sim a pena, trazendo vantagens como:
Para centralizar os benefícios, é necessário escolher um fornecedor com um portfólio amplo, que ofereça uma variedade de auxílios que permitam criar um plano completo, conforme as necessidades da empresa.
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Oferecer um combo de cartão benefícios pensado nas necessidades do time é garantir mais satisfação aos colaboradores, sem deixar de lado a eficiência na gestão pelo RH. Optar por um fornecedor que ofereça um portfólio amplo é a melhor solução para centralizar a gestão e promover economias significativas.
Para aprofundar suas estratégias e otimizar o plano de benefícios da sua empresa, continue se atualizando sobre as melhores práticas de gestão!