Se alguma vez o seu carro apareceu com o para-brisa trincado, você deve ter procurado alguma marca de pedra para justificar o dano. Mas você sabia que esse não é o único motivo que provoca uma trinca?! Pois é, há várias questões que podem prejudicar o vidro do carro, como manobras mal calculadas e até o choque térmico.
Neste post, você vai descobrir por que não deve trafegar com o para-brisa danificado e quais são os impactos desse problema no principal vidro que protege o motorista. Ao final, você vai conhecer uma excelente solução para esse problema. Confira!
Possibilidade da trinca ficar maior
Um dos principais problemas de ter uma trinca no para-brisa é o rápido aumento de tamanho que pode ocorrer, gerando mais gastos. Também é importante considerar que a restauração do vidro só é possível em rachaduras de até 10 centímetros, assim, quanto mais rápida a correção, mais acessível será a resolução.
Má visibilidade
Mesmo que a trinca inicial seja pequena e ou fina, já sabemos que ela pode ficar maior, o que prejudica a visão do condutor e coloca a segurança em risco. Assim, vale reforçar que, logo após o acidente, é de extrema importância isolar a área e buscar auxílio profissional quanto antes para o problema não se agravar.
Multas
Sabendo dos riscos relacionados à segurança ao trafegar com o para-brisa trincado, ficam claros também os possíveis prejuízos ao bolso e à CNH. Isso porque é uma infração grave, que pode acarretar multa de até R$ 127,69, cinco pontos na carteira de motorista e contenção do carro até que o problema seja resolvido.
Agora que você já sabe por que não é indicado trafegar com o para-brisa trincado, deve estar querendo saber sobre como consertar o problema. Acertamos?! Pois bem, aqui vão algumas informações relevantes sobre o reparo:
- muitas vezes, a trinca inicial não é rapidamente percebida, por isso, é importante ficar atento à toda extensão do vidro;
- o reparo deve ser feito o mais rápido possível, já que as trincas crescem com o tempo e com a infiltração de sujeiras e umidade;
- o tamanho limite do reparo é de 10 centímetros;
- o conserto da trinca é realizado com a limpeza da área, aplicação de uma resina própria para o serviço e secagem do material com luz ultravioleta;
- é necessário que haja uma avaliação técnica, já que, além do tamanho, a localização da trinca também pode impedir o reparo do para-brisa.
Falando em avaliação técnica, você sabia que a Sem Parar Empresas tem uma superparceria com a Autoglass, empresa referência em vários segmentos, inclusive em reparos de vidros automotivos? Para acessar essa facilidade, basta contratar o plano empresarial da Sem Parar Empresas e aproveitar o serviço de reparo de para-brisa trincado, sem custo adicional e sem limite de utilização.
Mais uma vez é a Sem Parar Empresas tornando a vida ao volante mais prática e econômica. Gostou da parceria entre esses grandes nomes? Então continue a sua descoberta de facilidades entre a nossa empresa e a Autoglass e saiba mais sobre como funciona esse interessante serviço!