O que é e como funcionam as tags para pedágios?

Sem Parar: O que é e como funcionam as tags para pedágios?

Nos dias de hoje, a rotina é muito dinâmica e ninguém tem muito tempo a perder, não é verdade? No entanto, quando pensarmos em termos de empresas, isso é ainda mais importante, pois uma rotina otimizada representa mais competitividade. Diante desta realidade, saber o que é e como funcionam as tags para pedágios pode ser muito interessante.

Organizações que contam com um setor de logística ou de entrega, por exemplo, podem ser amplamente prejudicadas se os veículos da sua frota passarem muitas horas presos em congestionamentos ou realizando trâmites comuns nas nossas estradas. Continue sua leitura e veja como evitar que isso aconteça com a utilização desse recurso!

Afinal, o que são as tags para pedágios?

Você já deve saber que boa parte das rodovias brasileiras, especialmente as que se encontram em melhores condições de uso, contam com um ou mais pedágios em seu trajeto. Isso acontece porque o Governo faz concessão da via, para que uma empresa privada use o dinheiro recolhido nas cabines para realizar a manutenção e trazer mais segurança para os motoristas.

No entanto, nos maiores centros urbanos e suas adjacências, é bastante comum que se criem filas para o pagamento, especialmente nos horários de pico, o que pode ocasionar um grande congestionamento. Com uma tag para pedágios, que nada mais é do que um pequeno adesivo colado no vidro, o condutor passa direto, sem precisar colocar a mão na carteira.

Quais as vantagens de usar as tags para pedágios?

A maior vantagem das tags para pedágios é a praticidade. Afinal, por meio de um pequeno chip eletrônico fixado no adesivo, o equipamento da cabine exclusiva reconhece a identificação da etiqueta e efetua a cobrança digitalmente. Dessa maneira, enquanto os outros motoristas estão parados no congestionamento, você pode passar direto, sem complicações.

Para uma empresa, isso se reflete em aumento da produtividade e da credibilidade junto aos clientes, pois os serviços são realizados em menos tempo e os prazos são cumpridos sem maiores dificuldades. Como se isso não bastasse, já existem muitos outros estabelecimentos que aceitam o equipamento eletrônico, que pode ser usado como um meio de pagamento.

Como utilizar as tags para pedágios?

O primeiro passo para usar as tags para pedágio é escolher a empresa que fornecerá o serviço. As melhores do mercado contam com diversas opções de planos e aceitas em outros estabelecimentos, como postos de combustível. O dispositivo é compatível com praticamente qualquer veículo, como automóveis de passeio, utilitários, ônibus e caminhões.

Outro ponto que gera dúvidas é quanto ao local de fixação do adesivo, mas a tecnologia atual é bastante moderna e as cabines não têm dificuldades em fazer o reconhecimento. A recomendação é fixar no vidro do carro, de preferência ao lado do suporte do retrovisor ou na área pontilhada, tomando cuidado com a parte central, onde fica o chip

Como você pôde ver, as tags para pedágios são um recurso interessante, que pode ser de extrema utilidade para a rotina da sua empresa. A Sem Parar Tag é a melhor solução de meio de pagamento automático do mercado e pode facilitar muito sua vida na hora de passar por pedágios, estacionamentos, postos de gasolina e muito mais! Basta escolher o plano que mais se adéqua às suas demandas e começar a colher os benefícios.

Gostou de aprender o que é e como funcionam as tags para pedágios? Quer contar com as melhores soluções para o pagamento automático de pedágios, estacionamentos, cartão de combustível e muito mais? Então, clique aqui e entre em contato conosco!

Destaques

Você sabe a diferença entre frete CIF e FOB? Leia o post e descubra!
Sem Parar Empresas: Você sabe a diferença entre frete CIF e FOB? Leia o post e descubra!
12 - Março - 2021

Você sabe a diferença entre frete CIF e FOB? Leia o post e descubra!

A gestão de frotas costuma ser um trabalho massivo, afinal o setor é composto por um enorme conjunto de leis, normas e procedimentos, exigin…

Receba nossa newsletter

Gestão de benefícios