Como funciona o CTF online para controlar o combustível da frota?

Mulher sorrindo olhando para a tela do notebook que está logado no CTF online da Sem Parar Empresas

No cenário acelerado da logística, em que cada segundo conta, o controle eficiente de combustível é uma necessidade vital para as grandes transportadoras. Nesse sentido, os gestores de frota precisam de ferramentas práticas e inovadoras para administrar seus recursos de maneira eficaz.

É aí que entra o CTF Abastecimento, com uma plataforma online para controle total. A tecnologia é a solução para revolucionar o monitoramento do uso de combustível dos veículos, evitando qualquer tipo de fraude e disponibilizando relatórios completos para análise e otimização. Vamos entender como a ferramenta funciona? 

 

Para que serve o CTF?

O CTF Abastecimento é uma tecnologia que funciona por meio de dispositivos instalados no tanque do caminhão e na bomba de combustível do posto parceiro. Quando as antenas se encostam para realizar o abastecimento, cada litro que adentra o caminhão é registrado e pode ser monitorado pelo gestor da frota à distância. 

Em um setor em que cada litro de combustível desviado representa perda financeira, o CTF Abastecimento é a resposta eficaz para combater o extravio de diesel. Sua principal função é garantir um controle preciso sobre o combustível que é usado para o transporte de cargas, evitando a prática de abastecimento de galões extras para revenda na estrada. 

🚛 Você pode gostar: Como funciona o CTF Abastecimento.

 

Como funciona o CTF online?

Por trás do CTF Abastecimento, está uma avançada tecnologia que permite que o gestor acompanhe em tempo real as paradas da frota em postos. Esse controle de abastecimento de frota é disponibilizado na plataforma CTF online, que garante que cada transação seja registrada, proporcionando uma visibilidade total sobre o consumo de combustível de cada veículo.

A solução online é disponibilizada para desktop em uma plataforma intuitiva e prática, projetada para simplificar o acompanhamento dos abastecimentos. Suas principais funcionalidades são:

  • Regras de abastecimento programadas, permitindo que o gestor delimite a quantidade de combustível que deve entrar no tanque de cada caminhão a cada novo abastecimento;

  • Consulta a postos com melhores preços na rota de forma prática, permitindo uma roteirização e planejamento de abastecimento eficaz;

  • Liberação e bloqueio de abastecimentos, permitindo que o gestor aja rapidamente em casos inesperados;

  • Dashboards e relatórios inteligentes, que garantem visão estratégica sobre o consumo dos veículos, ajudando a diagnosticar pontos de melhoria operacional. 

Com o CTF online, os gestores têm em seus computadores uma ferramenta poderosa para otimizar a gestão de combustível da frota. Além disso, há também o aplicativo CTF para celular, que possibilita o acesso rápido e prático às informações, garantindo agilidade na tomada de decisões.

 

4 vantagens do CTF online

Ao optar pelo CTF Abastecimento, os gestores ganham muito mais do que um simples controle de combustível. A praticidade de visualizar e analisar todas as transações na tela do computador proporciona uma gestão mais eficiente. Além disso, as vantagens vão além, incluindo:

  1. Economia financeira devido à eliminação de desvios de combustível; 

  2. Agilidade na identificação de problemas e, consequentemente, uma resposta mais rápida a questões operacionais;

  3. Dados precisos sobre o consumo de combustível, evitando erros nas tomadas de decisões;

  4. Confiabilidade na procedência de combustíveis, pois todos os postos parceiros do CTF Abastecimento são de segurança.

💡Confira boas práticas para sua gestão de frotas pesadas.

 

Simplifique sua gestão com o CTF Abastecimento!

Simplificar a gestão de combustível é mais do que uma conveniência, é uma necessidade estratégica. O CTF não apenas oferece controle total sobre o abastecimento da frota, mas também proporciona uma vantagem competitiva significativa, principalmente no que diz respeito a tomadas de decisão rápidas. 

Explore mais sobre como o CTF Abastecimento pode transformar sua gestão de combustível, otimizando processos e impulsionando a eficiência operacional, eliminando a chance de que o desvio de diesel prejudique seus resultados financeiros.

 

New call-to-action

Destaques

Você sabe a diferença entre frete CIF e FOB? Leia o post e descubra!
Sem Parar Empresas: Você sabe a diferença entre frete CIF e FOB? Leia o post e descubra!
12 - Março - 2021

Você sabe a diferença entre frete CIF e FOB? Leia o post e descubra!

A gestão de frotas costuma ser um trabalho massivo, afinal o setor é composto por um enorme conjunto de leis, normas e procedimentos, exigin…

Receba nossa newsletter

Gestão de benefícios