Promovendo o reconhecimento de funcionários com a Sem Parar Empresas

Sem Parar Emrpesas: três pessoas sorrindo em uma mesa, onde estão promovendo o reconhecimento de funcionários pelo seu esforço

Existem diversas estratégias que contribuem para a retenção de talentos nas empresas, sendo o reconhecimento de funcionários uma das principais e mais efetivas ferramentas. Apesar de simples, esse esforço vai muito além de fazer elogios. Pensando nisso, você tem certeza de que está promovendo a valorização dos profissionais de maneira correta? Confira nossas dicas!

 

Importância do reconhecimento de funcionários

Olha só esses dados: 

  • Um estudo conduzido pela plataforma Glassdoor revelou que 80% dos funcionários se sentem mais motivados quando seus esforços são reconhecidos pelos empregadores.

  • 53% dos entrevistados pela Glassdoor afirmaram que o reconhecimento é mais decisivo para sua satisfação no trabalho do que o próprio salário.

  • A pesquisa conduzida pelo Instituto Locomotiva aponta que 88% dos trabalhadores concordam que premiações com produtos e serviços são eficazes para motivação. 

  • Ainda segundo a Locomotiva, entre os trabalhadores com vínculo empregatício formal que recebem prêmios, 45% apontam satisfação com seus empregos. Esse índice supera os 31% registrados entre aqueles que não recebem premiações. 

Nesse sentido, vale destacar que o reconhecimento não se limita a comentários positivos e palavras de incentivo, apesar de eles serem também importantes. A valorização deve vir, sobretudo, de atitudes tangíveis. O reconhecimento precisa ser feito por meio de ações concretas, como programas de premiação periódicos, benefícios adicionais e cartões flexíveis. 

Esse reconhecimento não apenas mantém os funcionários motivados, mas tem um impacto positivo na produtividade e na qualidade do trabalho. Colaboradores que se sentem valorizados tendem a dedicar mais tempo e esforço às suas tarefas, resultando em melhor desempenho. Além disso, o reconhecimento fortalece o vínculo dos funcionários com a empresa, aumentando a probabilidade de permanência e de recomendações positivas para outras pessoas.

 

Como a Sem Parar Empresas te ajuda no reconhecimento?

O cartão presente Sem Para Empresas é uma solução prática e eficaz para reconhecimento profissional. Ele funciona como uma forma de recompensa, permitindo que a companhia valorize seus colaboradores sem a complexidade do processo tradicional de compra de itens personalizados.

Essa opção dispensa processos trabalhosos para o setor de RH, como a pesquisa de itens, negociação com fornecedores e envio físico, tornando-se uma alternativa mais ágil e conveniente. Além disso, o presenteado pode escolher livremente o que deseja, dentro do limite de crédito disponibilizado no cartão. Assim, é possível disponibilizá-lo como reconhecimento e, também, em datas especiais, como presente corporativo de dia dos pais, de dia das mães, aniversários etc. 

 

Vantagens do vale-presentes Sem Parar Empresas

Promover o reconhecimento de funcionários é uma ação assertiva para reforçar vínculos, valorizar talentos e diminuir taxas de turnover. Com o cartão da Sem Parar Empresas, as vantagens vão além, pois ele oferece condições como:

  • Liberdade para escolher: essa opção oferece aos colaboradores a autonomia na escolha de produtos ou serviços de acordo com suas preferências individuais, garantindo um reconhecimento personalizado e satisfação com a escolha do prêmio.

  • Pedido online: o RH pode solicitar o cartão sem sair da empresa. Basta acessar o portal da Sem Parar Empresas e preencher o formulário. 

  • Economia: o uso do cartão elimina a necessidade do RH pesquisar presentes, negociar com fornecedores e lidar com processos logísticos, resultando em uma solução econômica para a empresa.

  • Cartão recarregável por 5 anos: a Sem Parar Empresas oferece durabilidade do cartão, dispensando que o RH solicite várias vezes o benefício para presentear o mesmo colaborador. Por 5 anos, é possível simplesmente disponibilizar um novo crédito, dispensando um novo cadastro ou contratação.

Além dessas vantagens, a Sem Parar Empresas possui o maior portfólio de benefícios do mercado. Portanto, é possível oferecer desde o básico vale-transporte até o cartão presente através do mesmo fornecedor, centralizando o gerenciamento para o RH aproveitar mais praticidade.

💡 Quer mais dicas? Confira nosso guia para Gestão de Recursos Humanos

 

Surpreenda no reconhecimento de funcionários!

Quando o assunto é reconhecer os esforços da sua equipe, o vale-presente da Sem Parar Empresas se destaca como uma estratégia que reúne o melhor de dois mundos. Afinal, ele não só atende às necessidades do RH, simplificando processos e economizando tempo, mas também proporciona benefícios tangíveis aos colaboradores. 

Em resumo, essa prática valoriza o esforço individual e ainda promove um ambiente de trabalho mais positivo e engajado. Descubra mais sobre essa solução versátil e suas vantagens para impulsionar a cultura de reconhecimento na sua empresa.

 

Destaques

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
Sem Parar Empresas: Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema
8 - Junho - 2020

Síndrome de burnout: tudo o que você precisa saber sobre o tema

Trabalhar bastante, se preocupar com entregas e prazos, respeitar seus próprios limites e ainda lidar com o estresse do dia a dia — o que tu…

Receba nossa newsletter

Gestão de veículos